top of page
Buscar
  • douglas578

A importância de contratar uma Plataforma de TV nacional

Quer saber por que investir em uma plataforma de TV nacional? Então saiba que nos últimos anos, a qualidade da imagem de transmissão nos canais gratuitos realmente melhorou. Entretanto, não é só isso o que interessa ao consumidor. O conteúdo, ou seja, a grade da programação precisa ser atrativa.


O problema é que para conseguir isso é necessário compreender as demandas de uma realidade local. E esse tem sido um problema no cenário atual. É difícil encontrar novidade e diversidade nos conteúdos em TV aberta.


É nesse sentido que a contratação de uma plataforma de TV nacional se mostra como algo interessante.

A TV por assinatura: seu funcionamento e vantagens

O funcionamento desse tipo de solução é simples. Basta pagar uma mensalidade para o usuário ter acesso aos canais fechados. O custo varia em função do plano escolhido. Assim, as empresas podem trabalhar com diferentes pacotes. Consumidores com um maior número de canais costumam pagar mais em seus planos.


Vale lembrar que a qualidade da programação também importa. Canais mais famosos podem até aparecer como opção extra. Não por acaso, esses são produtos vendidos fora dos pacotes padrão.


O sinal de TV por assinatura pode ser transmitido por dois tipos de tecnologia. São elas:

  • via satélite;

  • via cabo.

Com a tecnologia do satélite é preciso uma antena e um receptor para captar a transmissão. Ela vem do sinal de programação contratado. Com a TV a cabo o sinal vem de uma rede de cabeamentos. Ele é captado por um decodificador que precisa estar no endereço do usuário.


Importância de contratar uma plataforma de TV nacional

Entendendo que a TV por assinatura é uma solução viável, faz sentido pensar em como explorar esse mercado de um jeito correto. Consequentemente, vale a pena considerar o trabalho com uma plataforma de TV nacional. Nesse sentido, estamos nos referindo a soluções elaboradas em território nacional, considerando a realidade do nosso mercado.


Uma plataforma de TV nacional é capaz de entregar conteúdos com maior SLA. Essa é sigla para Service Level Agreement. Em português, algo como Acordo de Nível de Serviço. O SLA serve para proteger as partes durante uma negociação. Assim, deveres e responsabilidades podem ser apresentados com maior transparência. Tanto da parte do contratante quanto do contratado.


Com um maior SLA é possível gerar maior profissionalismo na sua atuação profissional. Consequentemente, criar um posicionamento interessante de mercado.

Além do maior SLA, a plataforma de TV nacional permite maior agilidade para a resolução de problemas, uma vez que ela conta com meios mais acessíveis aos clientes para tanto. Isso sem falar em questões como a parte técnica e equipes de engenheiros e programadores nacionais.


Vantagens da plataforma de TV nacional


Investir nesse tipo de solução é uma opção interessante para quem deseja prosperar em um momento em que a internet e as novas tecnologias têm viabilizado a oferta de serviços modernos.


Sendo assim, confira na sequência os principais motivos para trabalhar com uma plataforma de TV nacional.


Variedade de conteúdo

É importante notar que na TV paga é possível encontrar conteúdos diversos e que são constantemente atualizados. Mensalmente, as redes renovam suas programações de maneira que o usuário tem acesso a filmes, séries, documentários e diversas outras atrações novas.

Ser capaz de oferecer esse diferencial é o que pode dar protagonismo para a sua empresa no mercado em que atua.


Considerando uma plataforma de TV nacional, isso se torna ainda mais interessante, pois pode dar à sua empresa as condições necessárias para atuar de acordo com demandas locais, gerando maior interesse no público-alvo.


Oferta de canais temáticos

Os canais temáticos permitem uma ação mais precisa em relação ao gosto pessoal do cliente. Nesse sentido, o pacote de TV por assinatura é uma boa solução já que ele permite à empresa esse diferencial mesmo sem ela precisar de investimentos diretos em um ou outro canal.


Conteúdos infantis, esportivos, noticiários, reality shows, entre outros, podem ser ofertados dentro de pacotes que, para a empresa não representarão um custo maior, muito menos um risco de perder um cliente para atender os interesses de outro.


É bom lembrar que uma plataforma de TV nacional se diferencia em relação a esse tipo de conteúdo. O motivo é que ela pode sofisticar a oferta de canais temáticos por meio de um alcance que outros tipos de soluções são incapazes de oferecer.


Quantidade de canais disponíveis

Com a TV por assinatura é possível colocar o cliente diante de dezenas e até centenas de canais. Isso, considerando programas de sucesso não só do Brasil, mas também do mundo.

Uma pessoa que gosta de esportes, por exemplo, com a TV por assinatura, pode acompanhar jogos das mais diversas modalidades e sem perder o acesso à programação dos canais de TV aberta, pois eles também podem aparecer dentro dos pacotes oferecidos.


As empresas podem criar diferentes tipos de canais sempre de acordo com o perfil de cada grupo de clientes. Sendo assim, elas conseguem apostar na combinação de canais para gerar renda a partir do entendimento das características do consumidor. Com uma plataforma de TV nacional, as empresas podem partir de pesquisas de público para em seguida vender pacotes específicos, atraindo maior número de clientes.


Acesso a soluções inovadoras

Com a popularização de serviços como a Netflix e o próprio Globo Play, as empresas entenderam a importância de oferecer suas próprias soluções. Assim, via streaming, elas passaram a alcançar um número maior de consumidores e assim criaram uma nova fonte de renda.


A questão é que esses conteúdos podem chegar até o cliente de TV por assinatura dentro de pacotes mais completos. Entender isso é o primeiro passo para se aproveitar do novo momento e oferecer conteúdos mais atrativos e inovadores para os clientes. E é o que uma plataforma de TV nacional pode oferecer.


Por fim, a TV por assinatura é uma solução interessante para quem deseja oferecer ao cliente produtos mais robustos e de alto nível.


Quer saber mais sobre plataforma de TV nacional e outras possibilidades de investimento? Então não deixe de conferir o nosso blog.

6 visualizações
bottom of page