Buscar
  • janainecristinabag

Como se tornar um provedor de TV

Você já pensou em se tornar um provedor de TV 100% oficial? Essa pode ser uma ótima opção para quem deseja investir em um negócio promissor e repleto de possibilidades.


Agora, se você já possui uma base de assinantes no seu provedor de internet, esse investimento pode ser ainda mais vantajoso. Isso porque você pode atrair os clientes que já possui em sua base para serem assinantes, também, dos canais de TV.


Com isso, você pode conquistar novos mercados, como hotéis, hospitais e pousadas, além de concorrer com as grandes operadoras em condomínios de apartamentos ou casas.


Neste artigo você vai descobrir como se tornar um provedor de TV por internet de forma simples e prática, oferecendo diversas vantagens para quem contratar o serviços da sua empresa e, é claro, garantindo mais rentabilidade para o seu negócio. Vamos nessa?


Como ser um provedor de TV por internet


Um provedor de IPTV (TV por internet) funciona de forma semelhante aos serviços de streaming, como YouTube e Netflix. Ele chega à casa de milhares de pessoas através de conexões de alta velocidade.


A diferença entre o serviço de streaming e o IPTV é que, no streaming, o conteúdo ocorre sob demanda, pois o usuário pode acessar a programação que quiser no tempo desejado. Já no IPTV o seu cliente tem acesso à grade de programação dos canais de TV em tempo real, podendo conferir os programas favoritos no momento da estreia.


O provedor de IPTV se tornou uma forma de acessar canais de TV por assinatura sem a necessidade de antena. Assim, passou a ser uma ótima opção para pequenos provedores, que viram nessa solução uma possibilidade de sobreviver no mercado.


Para que você possa oferecer TV por internet, é importante que os seus clientes tenham uma banda larga de boa qualidade. Isso porque, tendo em vista que os conteúdos transmitidos são via streaming e não por satélite (como ocorre com TVs por antena), se os clientes não tiverem uma internet em cabo ou fibra óptica, eles podem passar dificuldades para assistir às transmissões.


Conheça a Olé TV


Com a Olé TV fica ainda mais fácil se tornar um provedor de TV. Optando pelos nossos serviços, é possível oferecer combos e pacotes de fibra óptica com mais de 140 canais, TV por assinatura via internet e Streaming com pacotes de filmes e séries com mais de 4000 horas de conteúdo inclusos no pacote de TV.


A OléTV Media System é uma desenvolvedora de softwares que gera autonomia, alta disponibilidade e redução nos custos operacionais. Escolhendo os nossos serviços, você conta com uma solução de software 100% nacional, podendo fazer uso da sua marca própria de forma legalizada.


Além disso, temos uma infraestrutura completa com Head End e 24 Proxys regionais para você se conectar e entregar conteúdo através de uma CDN local. Para isso, nós precisamos somente instalar um servidor de distribuição de conteúdo dentro da base do provedor.


Esses diferenciais garantem maior agilidade no seu atendimento, alta disponibilidade e menor custo operacional. Tudo para você oferecer a melhor tecnologia de TV ao vivo e on demand na mesma assinatura!


Pagando apenas um valor único mensal, você poderá oferecer o serviço com mais de 60 canais gratuitos da OléTV para toda a sua base de assinantes, com canais de filmes, séries, desenhos, music video, documentários e os canais locais da sua região.


Quer saber mais sobre como se tornar um provedor de TV com a OléTV? Então entre em contato conosco agora mesmo. Estamos à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas e ajudar você a se tornar um provedor de sucesso!



179 visualizações

Posts recentes

Ver tudo