top of page
Buscar
  • douglas578

Ofertar plataformas de TV no seu pacote de internet ainda vale a pena?

Você já pensou em oferecer junto a seu provedor de internet o serviço de plataformas de TV?


Para quem não sabe, a combinação desses dois serviços é uma oportunidade e tanto de impulsionar o faturamento de seu negócio. Isso porque, com a mesma estrutura de cabeamento de fibra ótica utilizada para transmitir o sinal de internet, você também pode oferecer o serviço de TV para seus assinantes.


Isto é, com a mesma infraestrutura já implementada você poderia começar a vender um novo serviço. E o melhor: sem grandes custos de implementação. Interessante, não é mesmo?

Continue a leitura para conhecer esse e outros motivos para apostar no serviço de plataformas de TV.


Plataformas de TV por assinatura: serviço ainda é relevante?


É comum ouvirmos a afirmação de que os serviços de TV por assinatura morreram ou tendem a morrer. O argumento é comumente associado a queda do número de assinantes do serviço. Essa informa foi confirmada pela Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel. Segundo dados da instituição, a cada ano, as operadoras perdem, em média, 200 mil assinantes. Neste ritmo, o serviço deixaria de existir em menos de uma década.


Ocorre que esses números não revelam a nova configuração dos serviços de plataformas de TV por assinatura, que estão se integrando ao streaming. A partir deste novo arranjo, além dos canais de TV, com uma programação pré-definida, as operadoras também estão disponibilizando a seus assinantes conteúdo on demand.


Ou seja, atendendo às expectativas do mercado, as plataformas de TV também vêm assumindo o formato de streaming. Ou seja, disponibilizando conteúdo da mesma forma que grandes plataformas como o Amazon Prime Video e a Netflix. Com isso, a expectativa é que o setor retome o mesmo ritmo de crescimento de décadas atrás. Este é um passo para, de fato, conquistar novos assinantes.


Por que vale a pena oferecer plataformas de TV junto a seu serviço de internet?



Vejamos, então, quais são as principais vantagens de oferecer os serviços de plataformas de TV enquanto provedor de internet.


Lucros potenciais significativos


Oferecer o serviço de plataformas de TV é uma oportunidade e tanto de potencializar os seus lucros. Sobretudo se pensarmos que a mesma infraestrutura instalada para prover a internet será utilizada para isso. Ou seja, os custos de implementação serão muito baixos para ampliar o seu mix de serviços e faturar mais.


A título de exemplo, imagine a fase inicial de sua operação com o serviço de internet. Durante este período, você e seus sócios tiveram que desembolsar uma soma significativa de recursos para começar. Aqui, entra o investimento no cabeamento em fibra ótica em todas as regiões onde seu negócio atua. Além disso, o custo das ações nas áreas de vendas, marketing, logística e atendimento.


Para operar também como provedor de TV, você não chegará nem perto de arcar com os mesmos custos. Afinal, como já destacado, a mesma infraestrutura será utilizada. E sobre a divulgação, não será preciso tanta mudança, já que sua empresa está estabelecida no mercado.


Você vende para quem já é seu cliente


Vender para quem já é seu cliente é sempre mais fácil, não é mesmo? Afinal, trata-se de um grupo com o qual você mantém um relacionamento há algum tempo. Desta forma, tudo é mais fácil, pois você já criou elos de confiança.


Disso decorre uma das grandes vantagens de oferecer o serviço de plataformas de TV para quem atua no mercado de internet residencial. Para a base de clientes já constituída, a empresa pode sugestionar a aquisição do novo serviço mediante pacotes promocionais. Esta proposta aumentará a aceitação da nova oferta.


Diferenciação em relação à concorrentes


Se seus principais concorrentes oferecem apenas o serviço de internet, a presença do serviço de plataformas de TV será uma forma de tornar o seu negócio mais competitivo. Afinal, é natural que os consumidores busquem por soluções completas junto a um mesmo parceiro, na tentativa de suprir todas as suas necessidades.


Conheça a Olé TV

Com a Olé TV fica ainda mais fácil se tornar um provedor de TV. Optando pelos nossos serviços, é possível oferecer combos e pacotes de fibra óptica com mais de 140 canais, TV por assinatura via internet e Streaming com pacotes de filmes e séries com mais de 4000 horas de conteúdo inclusos no pacote de TV.


A OléTV Media System é uma desenvolvedora de softwares que gera autonomia, alta disponibilidade e redução nos custos operacionais. Escolhendo os nossos serviços, você conta com uma solução de software 100% nacional, podendo fazer uso da sua marca própria de forma legalizada.


Além disso, temos uma infraestrutura completa com Head End e 24 Proxys regionais para você se conectar e entregar conteúdo através de uma CDN local. Para isso, nós precisamos somente instalar um servidor de distribuição de conteúdo dentro da base do provedor.

Esses diferenciais garantem maior agilidade no seu atendimento, alta disponibilidade e menor custo operacional. Tudo para você oferecer a melhor tecnologia de TV ao vivo e on demand na mesma assinatura!


Pagando apenas um valor único mensal, você poderá oferecer o serviço com mais de 60 canais gratuitos da OléTV para toda a sua base de assinantes, com canais de filmes, séries, desenhos, music video, documentários e os canais locais da sua região.


Ficou interessado? Solicite o contato de um de nossos analistas e entenda como se tornar um parceiro da Olé TV na oferta do serviço de plataformas de TV.

24 visualizações
bottom of page