top of page
Buscar
  • douglas578

Como escolher a melhor TV via internet para revender no seu provedor?

Atualizado: 14 de dez. de 2022

A escolha da melhor TV via internet deve ser cercada de cuidados, sobretudo para uma empresa que já oferece o serviço de internet. Neste caso, a escolha em questão significa reposicionar o seu negócio no mercado, uma vez que o novo serviço oferecido ocuparia papel de destaque no planejamento de sua estratégia de marketing e vendas.


Tendo isso em vista, a solução oferecida deve ter qualidade compatível com as expectativas do público. Afinal, caso isso não ocorra, ao invés de obter maior inserção no mercado, aumentam as chances de sua perder, até mesmo, os clientes do provedor de internet.


Para que isso não venha a acontecer, confira as dicas que preparamos sobre como escolher a melhor TV via internet. Continue a leitura e saiba mais.


Como utilizar a estratégia de cross selling em sua empresa?

Para quem nunca ouviu falar, o cross selling, ou venda cruzada, ocorre quando você oferece um produto ou serviço complementar à oferta já adquirida pelo cliente. E, mais do que simplesmente oferecer ao cliente uma nova solução para vender mais, essa é uma estratégia de vendas deve ser capaz de proporcionar experiências mais qualificadas ao seu público.


Um exemplo relacionado ao varejo são as vendas quem combinam diferentes produtos. Ao experimentar um tênis, o vendedor sugere a aquisição de meias. Ao adquirir um veículo em uma concessionária, lhe será apresentado como opção a contratação de um seguro. Na compra de um pacote de viagem, a agência disponibiliza condições especiais para a compra de passeio.


A partir dessa relação, podemos pensar em centenas de exemplos. O serviço de TV por assinatura para quem já adquire o serviço de internet seria mais um.


Neste caso, é razoável supor que se sua empresa tem uma base de clientes bem estabelecida e um histórico junta a ela de bons serviços prestados, é razoável supor que o serviço de TV por assinatura terá uma boa aceitação. Afinal, estamos falando de soluções genuinamente complementares, pois o sinal de internet da residência será o mesmo utilizado para a TV.


Como escolher a melhor TV via internet?

Vejamos, então, como escolher a melhor TV via internet.


Autorização para atuar no mercado de TV por assinatura

A pesquisa de mercado é o primeiro ponto a ser observado na escolha da melhor TV via internet. A empresa contratada deve ter condições de oferecer um sinal estável, conteúdo de boa qualidade, além de preços acessíveis.


Além disso, é indispensável confirmar se a empresa está devidamente credenciada para atuar no mercado de TV por assinatura. Como muitos empreendedores já devem saber, somente agentes credenciados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tem autorização para operar.


Qualidade do conteúdo ofertado

A TV por assinatura vem ganhando novos contornos ao longo dos últimos anos. Nesse sentido, uma das principais inovações é o streaming. Por meio desse serviço, os clientes podem assistir aos principais conteúdos de seu interesse sob demanda, simplesmente acessando o catálogo da provedora diretamente em sua TV.


Esses e outros diferenciais, como a quantidade e a quantidade de conteúdo oferecida, devem ser avaliadas ao escolher a melhor TV via internet.



Direitos sobre os conteúdos transmitidos

A transmissão de TV via internet vem sendo comumente associada a práticas ilegais, como a reprodução de conteúdo sem a devida permissão dos detentores de seus direitos. Isso se deve a popularização das chamadas “caixinhas”, que reúnem listas de canais a serem reproduzidas via internet sem nenhum tipo de autorização de seus produtores.


Essa é uma prática criminosa, que não deve ser incorporada a seu negócio. Por isso, ao escolher a melhor TV via internet, avalie se a empresa parceira tem os devidos direitos de transmissão dos canais.


Conheça a Olé TV

Com a Olé TV fica ainda mais fácil se tornar um provedor de TV. Optando pelos nossos serviços, é possível oferecer combos e pacotes de fibra óptica com mais de 140 canais, TV por assinatura via internet e Streaming de filmes e séries com mais de 4000 horas de conteúdo inclusos no pacote de TV.


A OléTV Media System é uma desenvolvedora de softwares que gera autonomia, alta disponibilidade e redução nos custos operacionais. Escolhendo os nossos serviços, você conta com uma solução de software 100% nacional, podendo fazer uso da sua marca própria de forma legalizada. A OléTV não usa software de terceiros!


Além disso, temos uma infraestrutura completa com central de recepção dos canais e própria Head End, possuimos data center, transportamos os conteudos em rede L2L e temos pelo menos 24 Proxys regionais para você se conectar e entregar conteúdo para o o assinante do iSP através de uma CDN local. Para isso, nós precisamos somente instalar um servidor de distribuição de conteúdo dentro da base do provedor. A OléTV nao terceiriza ou utiliza head end compartilhado, possui infraestrutura própria!


Esses diferenciais garantem maior agilidade no seu atendimento, alta disponibilidade e menor custo operacional. Tudo para você oferecer a melhor tecnologia de TV ao vivo e on demand na mesma assinatura!


Pagando apenas um valor único mensal, você poderá oferecer o serviço com mais de 60 canais gratuitos da OléTV para toda a sua base de assinantes, com canais de filmes, séries, desenhos, music video, documentários e os canais locais da sua região.


Quer saber mais sobre como se tornar um provedor de TV com a OléTV?


Então entre em contato conosco agora mesmo. Estamos à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas e ajudar você a se tornar um provedor de sucesso!

8 visualizações
bottom of page