Buscar
  • Olé Telecom

Provedor de TV por iP: como se tornar um e características essenciais

O termo TV por iP é uma sigla em inglês para Internet Protocol Television, que se refere a um tipo de serviço cuja base é uma outra forma de transmissão de TV. Enquanto a TV por assinatura tradicional é transmitida com o uso de cabos ou de sinais via satélite, um provedor de TV por iP faz a mesma transmissão por meio da internet.


Um fato muito interessante em relação à TV por iP é que qualquer empresa que já oferece seus pacotes de internet para os consumidores pode passar a ser um provedor de TV por iP. Além de aumentar o ticket médio, essa é uma forma de ter vantagem competitiva em relação à maioria da concorrência no mercado.


No entanto, como o serviço ainda é relativamente novo, é comum encontrarmos provedores de internet que ainda não têm muito conhecimento sobre a TV por iP. Foi pensando nisso que o texto a seguir foi preparado.


Neste artigo, a OléTV lista as características fundamentais de um provedor de TV por iP de qualidade e mostra como se tornar um. Boa leitura!



Características essenciais de um provedor de TV por iP



A primeira característica indispensável de um bom provedor de TV por iP é a qualidade das transmissões. É preciso oferecer aos usuários um conteúdo com imagens em alta definição e que não trave. Caso contrário, a experiência será frustrante e eles procurarão outra empresa.


Outra característica que jamais pode ser negligenciada é o atendimento ao consumidor. Em serviços que operam por meio da internet, é comum a ocorrência de problemas de diferentes naturezas. E quando eles efetivamente acontecem, a equipe de atendimento ao cliente é a parte mais importante da empresa. É ela que resolve os problemas e mantém a satisfação do usuário.


Por fim, também vale citar aqui a questão da legalidade. Muitas pessoas ainda relacionam a TV por iP à ilegalidade – muito graças à promoção de práticas ilegais envolvendo-a. A questão é que a tecnologia de TV por iP, em si, não é ilegal. Quando uma empresa séria, como a OléTV, oferece o serviço, ela possui os direitos de exibição por parte dos detentores do conteúdo.


O que é ilegal são as listas com canais pagos compartilhadas por fóruns internet afora, que, muitas vezes, depois são transferidos para os famosos aparelhos “gato”.


Portanto, fica bem claro que uma característica essencial de um provedor de TV por iP é agir dentro da legalidade – firmando parcerias com empresas que têm os direitos dos canais oferecidos.



Como se tornar um provedor de TV por iP



Se você já é um provedor de internet que quer se tornar um provedor de TV por iP também, e, assim, vender um serviço mais completo, a boa notícia é que você pode!


A OléTV atua com esse serviço exclusivamente para provedores. Com ele, você pode fazer transmissão de TV via redes públicas e privadas pela internet.


Nós somos autorizados e operamos nacionalmente com as principais programadoras de conteúdo do Brasil, incluindo alguns nomes muito conhecidos, como Discovery, HBO, Fox, Disney, ESPN, BAND e TURNER.


Com o nosso serviço, você poderá entregar só o melhor para seus clientes, com mais de 140 canais, TV por assinatura via internet e Streaming com pacotes de filmes e séries com mais de 4000 horas de conteúdo inclusos no pacote de TV.


Optando pela OléTV, você irá trabalhar com uma solução de software 100% nacional, podendo fazer uso da sua própria marca de forma legalizada.


Entre em contato conosco hoje mesmo e veja mais informações sobre o serviço! Aproveite, também, para nos seguir no Instagram e acompanhar os conteúdos que compartilhamos por lá.



57 visualizações