top of page
Buscar
  • douglas578

Qual a melhor plataforma de TV Via Internet para ofertar em seu provedor de internet?

A importância de trabalhar com plataforma de tv via internet e Streaming tem a ver com um fato. O de que consumir conteúdos direto da internet e em tempo real mudou o mercado. Essa possibilidade que até alguns anos atrás parecia distante, hoje conecta pessoas e dá a elas as condições necessárias para conferir programas, filmes, séries, entre outros.


O fato é que essa evolução tecnológica tornou o mercado de operadores de TV e provedores de internet altamente promissor. Logo, empresas que entenderam isso já tomaram a dianteira e estão faturando.


Ainda assim, há tempo para quem pretende investir nesse setor e oportunidades interessantes. É sobre isso que vamos nos aprofundar agora.


Porque trabalhar com plataforma de TV via internet e Streaming.


O chamado streaming é um tipo de serviço que permite a transmissão de conteúdos a partir da internet sem que o usuário faça download do filme, música ou outra atração. O conteúdo é carregado pelo dispositivo e transmitido de maneira instantânea.


Na prática, o que essa tecnologia oferece é a possibilidade de um usuário ter acesso ao serviço que deseja em tempo real. E ela pode ser acionada via notebook, tablet, computadores, smarTVs e até aparelhos celulares.


Com uma internet de qualidade, essa funcionalidade permite que a plataforma de TV online praticamente substitua os mais tradicionais serviços de TV a cabo. E o que é mais relevante em relação a isso: hoje, mesmo as grandes companhias de TV que antes cobravam caro na oferta de seus serviços para os consumidores, investem na criação de seus próprios canais de streaming para acompanhar a demanda tecnológica.


E é isso o que faz com que o trabalho com plataforma de TV online seja uma excelente oportunidades atualmente. Esse tipo de solução permite uma série de possibilidades para quem deseja explorar o mercado, sendo um dos segmentos que mais crescem no mundo todo.

Benefícios de uma plataforma de TV e Streaming


Não são poucos os motivos para considerar o trabalho com plataforma de TV e Streaming. No geral, a grande vantagem é ter a seu dispor uma tecnologia:

  • Desenvolvimento de software e atendimento em fuso horário nacional;

  • Independente, sem terceirização de headend, software e engenheiros;

  • Alta disponbibilidade, não depender terceiros em nehum momento da operação;

  • Capacidade de determinar custos conforme o volume de negócios.

Do ponto de vista do provedor a principal vantagem é a relação custo, beneficio e segurança da solução, estável e confiável, do ponto de vista do consumidor, a principal vantagem é a comodidade e qualidade dos conteúdos. Se ele é fã de filmes, por exemplo, pode assinar um canal que se dedique apenas a esse tema. Ou mesmo um pacote mais completo para ter acesso a dezenas de soluções.


Então ele terá como pagar menos do que em um pacote de TV por assinatura. Grandes companhias, como a HBO e Discovery oferecem serviços a preços acessíveis. Algo que até alguns anos atrás seria impensável considerando os valores de seus serviços originais.

Vale lembrar que a oferta de plataforma de TV via internet ainda é um tipo de serviço que não atingiu todo o seu potencial. Considerando os hábitos de consumo do brasileiro e o espaço que esse tipo de tecnologia ocupa hoje, não é exagero dizer que o auge desse negócio ainda não chegou.


Assim, para o empreendedor, esse tipo de investimento representa uma possibilidade. É a de explorar um mercado que ainda vai se tornar gigantes. Mesmo hoje ele já pode ter diversos clientes. Melhor ainda: trabalhando a distância. A realidade é que com plataforma de TV online é possível se dedicar a um mercado que só cresce e se posicionar nele em um momento certo.


É possível, por exemplo, oferecer assinaturas de streaming dentro de planos de internet. Isso pode incrementar as vendas do provedor local.


Também em relação ao portfólio, o streaming oferece maior leque de opções. E isso aumenta suas chances de vender planos de internet para fidelizar com maior facilidade os clientes.


Como escolher a melhor plataforma de TV



Em resumo, é na oferta de conteúdo que um provedor consegue se destacar no mercado. E hoje o que não faltam são opções para fazer isso via streaming. Logo, o desafio é construir um projeto no qual a plataforma de TV seja qualificada. E que apareça dentro de uma lógica de melhor relação entre custo, benefício, e de solução confiável, com prazo de resposta e atendimento rápidos, e independentes.


Acreditamos que existem algumas dicas que podem ajudar o empreendedor a escolher a solução mais útil para ele nesse sentido.


É importante ter atenção se a plataforma é nacional ou internacional, se a plataforma acessa os contéudos de um headend próprio ou tercerizado, se empresa possui engenheiros no Brasil, se a empresa fornecedora da plataforma possuí equipe técnica em todas as áreas, se a empresa possui infraestrutura de transporte nacional e CDNs própria e publicas em todos os estados e é claro os planos de TV, Streaming e VOD que a plataforma de TV oferece e tem contratos.


É isso o que permite à empresa ser estável, confiável e entregar pacotes mais atrativos em função dos interesses do provedor e do seu cliente. Atenção a empresas que informam ser plataformas, mas apenas são integradores de plataformas internacionais, atenção a empresas que dependem de recepção de canais via satélite de headend de terceiros e dos pacotes que estas empresas conseguem ofertar, algumas empresas não possuem contrato para operar fora de suas redes, deixando de entregar a pacotes infantis, esportivos, de notícias, entre outros.


Além disso, a disponibilidade de serviços a la carte também faz toda a diferença como HBO Premium que a OléTV entrega. Isso permite que as ofertas sejam ainda mais precisas e atraiam um número cada vez maior de clientes para o seu negócio.


Vale a pena conferir qual é a estrutura que sustenta a plataforma de TV. Soluções como MultiDRM e certificação Google Widevine DRM são importantissimas, Cloud PVR, bem como soluções como o Encoding HEVC/265 – ABR e a possibilidade de entregar aplicativos com a marca e nome de pesquisa do provedor, apps publicados com o nome do provedo na google e apple play store, estes exemplos podem tornar a oferta que a sua empresa entrega para o cliente algo mais qualificada e segura.


Conheça a OléTV e invista em uma solução diferenciada


A OléTV é definitivamente a melhor escolha em plataforma de TV e streaming, não importa qual seja o tamanho do seu provedor. Com ela, é possível contar com serviços de Pay TV, streaming e VOD, tudo dentro de uma única assinatura. Logo, essa é a solução mais completa do mercado.


A ideia é que, com a OléTV, o provedor tenha como agregar maior valor aos planos de internet e isso permite que tenha diferenciais competitivos. Imagine sua empresa oferecendo aos clientes pacotes completos. Dentro deles, soluções como canais abertos, canais por assinatura, VOD, entre outros, usando a sua infraestrutura existente. E mais: possibilidades específicas para regiões ou nichos de mercado como hotéis e pousadas onde a demanda exige algo mais.


Em resumo, a OléTV é o que a sua empresa precisa para se destacar no mercado. Ela oferece ferramentas de operação de alto nível, com maior SLA do mercado porque não terceiriza Headend, Software, e equipe técnica de engenharia e administração de redes e sistemas, além dos pacotes de canais e conteúdos mais interessantes para os clientes.

E isso significa que se faz sentido para a sua empresa investir na tecnologia mais moderna para ganhar mercado, considerar o que a OléTV tem a oferecer pode ser um importante primeiro passo.


Ficou interessado em utilizar uma plataforma de TV online de alto nível? Então saiba mais sobre os serviços da OléTV.

116 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page