top of page
Buscar
  • douglas578

Sistema de TV para provedores: 4 erros na hora da escolha

Atualizado: 14 de dez. de 2022

Sistema de TV para provedores de internet: você já pensou em incluir essa oferta de serviço para a base de assinantes do seu provedor de internet?


Provavelmente sim, não é mesmo?! E quais suas dúvidas quanto a isso?

A inclusão de um sistema de TV para provedores de internet pode ser um grande diferencial para atrair novos clientes e reter os clientes da base atual.


Com a nova possibilidade, o negócio pode se tornar um triple player.

Isso significa que o seu negócio passa a oferecer serviços de telefone, internet e TV.

Dessa forma, você ganha uma grande vantagem competitiva: seus clientes irão economizar e ver mais vantagens em contratar a sua empresa.


Mas tão importante quanto saber o que fazer, é saber o que não fazer na hora da importante escolha!

Por isso, confira hoje um a um, os 4 erros na hora da escolha do seu sistema para provedor que você precisa evitar.


Como os provedores de internet podem oferecer um serviço de TV a cabo?

Desde que a Anatel autorizou a abertura do mercado de TV a cabo para provedores de internet, houve uma expansão do serviço.

No entanto, anteriormente, a liberação só estava disponível para uma parte das empresas de internet.


Era necessário uma série de exigências que não eram cumpridas pelas empresas menores na época.

Depois de consulta pública, em 2017, a Anatel aprovou um novo regulamento para que basicamente todos os provedores de internet pudessem oferecer serviços de TV a cabo.


O objetivo foi reduzir os entraves burocráticos, diminuindo as irregularidades cometidas por alguns prestadores de serviços e, por consequência, aumentar a competitividade do mercado.


Desde então, os prestadores que têm até 5 mil acessos em serviço podem oferecer um serviço de TV para provedores.

No entanto, ainda é importante que sejam seguidas algumas regras determinadas pela Anatel, além de cumprir alguns critérios disponíveis no site da Agência.


Quais são as vantagens de expandir TV para provedores de internet?


Com a possibilidade de expandir a TV para provedores de internet, muitos negócios podem se tornar um triple player.

Ou seja, passar a oferecer serviços de telefone, internet e TV.

Entre os benefícios disso estão:


Oferta de serviços ao cliente

Para o cliente, é mais vantajoso contratar um pacote que contenha todos os serviços que são do seu interesse.

Para isso, ele irá preferir manter o relacionamento com apenas uma empresa a contratar separadamente cada um dos serviços em companhias diferentes.

Dessa maneira, o provedor que só oferece internet sai perdendo no comparativo.


Vantagem competitiva

Seguindo a mesma lógica do tópico anterior, as empresas que oferecem apenas um serviço, enquanto os disponibilizam outros recursos, perdem competitividade no mercado.

A oferta de múltiplos serviços não é mais considerada um diferencial, mas tornou-se fundamental para se equiparar aos concorrentes.

Como dito, o consumidor prefere fechar o contrato e manter relacionamento com o prestador que oferece uma gama maior de opções.


Aumento na receita

Ao oferecer mais serviços e planos, as empresas têm a oportunidade de aumentar o seu ticket de produtos, bem como sua receita.

A combinação de mais de um item é vantajosa para o cliente e, com isso, é mais comum que ele opte pela contratação de pacotes.


Fidelização do cliente

A possibilidade de adquirir planos de internet e TV no mesmo pacote é uma maneira de desburocratizar e reduzir os processos na vida do consumidor.

Além disso, o cliente que contrata esses serviços costuma permanecer por anos fiel à marca.

No entanto, vale destacar que apenas o pacote de serviços não é o bastante para a fidelização do cliente.

É preciso oferecer serviços diferenciados, atendimento personalizado, ampla cobertura e qualidade de sinal.


Ajuda a fomentar a venda de outros produtos

Por meio de sistemas automatizados, as empresas ainda podem desenvolver, dentro da grade, o próprio canal.

O recurso conhecido como “canal do assinante” permite a divulgação de novidades, comunicados e a oferta de novos produtos.


Erros para você não cometer na hora de escolher um sistema de TV para provedores

As vantagens e os benefícios de um sistema de TV para provedores são inúmeras, especialmente em um universo de clientes cada vez mais exigentes.

No entanto, é de extrema importância a escolha de um sistema de TV para incluir no seu portfólio de produtos.


A má escolha de um sistema de TV pode gerar consequências graves para o negócios, como a perda de clientes, de credibilidade no mercado e a redução da receita da empresa.

Pensando nisso, separamos uma lista com os quatro principais erros que não podem ser cometidos na hora de escolher por um sistema de TV para provedores.


Escolher um produto sem qualidade

Os clientes que buscam por um triple player buscam por um serviço e produtos de qualidade.

Dessa forma, é essencial que o provedor de internet escolha por um sistema de TV que condiga com a atual qualidade do seu produto.

Isso é essencial para que não surjam reclamações ou redução da base de clientes atuais.


Optar por preços mais baratos, sem avaliar qualidade

Custo benefício é a palavra do momento.

De que adianta optar por um serviço com preços mais baratos, mas com qualidade inferior ao já oferecido aos clientes?

É importante avaliar a qualidade do sistema de TV a ser incluído ao provedor de internet, não apenas o preço.

Como falamos anteriormente, é importante manter a qualidade do produto para que não ocorram perdas de clientes ou de credibilidade no mercado.


Não realizar pesquisa de concorrência

Para encontrar um sistema de TV que ofereça boa qualidade e preço justo é preciso fazer pesquisa de concorrência.

Ou seja, além de avaliar os sistemas de TV disponíveis, avalie os sistemas que os seus concorrentes utilizam.


Esse momento é importante para avaliar as reclamações e elogios dos clientes diante da concorrência, visto que essa empresa estará trabalhando junto aos seus produtos também.


Análise do atendimento ao usuário

Tradicionalmente, um sinal de TV é transmitido por meio de radiodifusão - ou seja, antenas.

Com isso, os usuários não estão acostumados a sofrerem interrupções.

No ambiente online, as oscilações são inevitáveis em alguns momentos e isso pode afetar consideravelmente o sinal recebido.


Nessas ocasiões, o cliente contatará o sistema com o objetivo de resolver sua demanda com a máxima urgência possível.

Com isso, é importante saber se há uma boa equipe de suporte em prontidão para que o cliente não tenha transtornos.


Conheça a OléTV!

A OléTV oferece o serviço de IPTV para os provedores de internet e garante que você oferte aos clientes, tudo isso.

Pagando um único valor mensal, o provedor poderá entregar o serviço da OléTV com os canais abertos para toda a sua base de assinantes.


Já para os canais pagos, os clientes do Provedor necessitam pagar uma mensalidade e assinar um contrato com a OléTV.

Nesse caso, haverá uma divisão de lucros entre a OléTV e o Provedor.

Ao oferecer TV por streaming para os seus clientes, as vendas do seu negócio podem crescer muito.


Isso porque as pessoas verão no seu provedor, um diferencial competitivo que, possivelmente, os seus concorrentes ainda não tenham.

Gostou da ideia e quer oferecer TV por assinatura, no formato IPTV, para os clientes do seu provedor de internet?


Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre o assunto.

13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page