top of page
Buscar
  • douglas578

7 ações de marketing para provedor de internet para aplicar hoje!

Atualizado: 14 de dez. de 2022

maPassamos da fase da criação do seu negócio, da conquista de todas as licenças, da permissões e da estrutura para operar. Agora chegou o momento de buscar os clientes. Para encarar esse desafio, é de extrema importância o desenvolvimento de um bom plano de marketing para provedor de internet.


O marketing é uma área fundamental para as empresas que desejam crescer e expandir seus negócios. Também para as que buscam fidelizar os clientes atuais. No setor de telecomunicações, ele é ainda mais importante. Isso porque traz o aumento da competitividade entre provedores de serviços de internet (ISPs).


Marketing para provedor de internet para fazer diferença e crescer

Ao desenvolver um bom planejamento, você certamente terá bons resultados ao divulgar o seu produto. Isso inclui ter boas estratégias e táticas de marketing para provedor de internet. A ação ocorrerá independente se optar pelo meio online ou offline.


Aliás, vale lembrar que essa distinção é ultrapassada. Especialmente se considerarmos o ponto de vista do marketing para provedor de internet. O produto é virtual, mas ele está presente na vida das pessoas de forma física. Os potenciais clientes e assinantes transitam e navegam tanto no digital quanto no mundo real.


Sendo assim, é preciso que o marketing para provedor de internet seja eficiente e efetivo. Seu objetivo é impactar, alcançar e captar novos assinantes em todos os canais e meios disponíveis. Ou seja, quanto mais valor agregar aos serviços melhor será o posicionamento diante do consumidor. E principalmente frente à concorrência. Alguns exemplos disso são os cuidados com qualidade, confiabilidade, velocidade, atendimento, etc.


Como divulgar o seu provedor de internet de forma online?

De acordo com um estudo realizado entre o We Are Social e Hootsuite, os brasileiros passam em média 7 horas por dia conectados à internet. Logo, é preciso contratar um plano de internet que seja bom o suficiente para dar conta da demanda e, com isso, fazer com que os clientes dediquem atenção para a escolha.


Para isso, é preciso dedicação por parte das empresas para estar presente na internet e ser reconhecido como um especialista no assunto. Ou seja, é necessário uma boa estratégia de marketing, que engloba o desenvolvimento de páginas, sites ou plataformas de divulgação de serviços.

Entre outras ações essenciais de marketing para provedor de internet estão:


Reforce a divulgação nas redes sociais


Uma etapa essencial é a criação de perfis nas redes sociais em que os clientes estão presentes. Mas, além disso, é preciso reforçar as postagens. Ou seja, criar conteúdo.


O objetivo das redes sociais é criar e manter um relacionamento com os clientes. Então, é importante a dedicação no desenvolvimento de publicações com diferentes conteúdos para estimular a interação. Entre exemplos de assuntos, é possível:

  • Fazer listas com dicas de filmes e séries nas plataformas de streaming;

  • Tirar dúvidas sobre como usar os aparelhos de internet de forma adequada;

  • Postar stories e fotos de bastidores com a equipe;

  • Compartilhar novidades e promoções de pacotes de planos;

  • Postar memes divertidos, que estimulam a interação.

Os seguidores e clientes devem entender que as redes sociais do provedor de internet é um espaço onde eles poderão encontrar informações, dicas e também promoções.


Crie a página da empresa no Google Meu Negócio

Além das redes sociais, deve fazer parte do marketing para provedor de internet a criação de uma página no Google Meu Negócio. Esta é uma página gratuita oferecida pelo Google para auxiliar na divulgação de negócios físicos.


Com isso, o provedor de internet aparece nos resultados de pesquisas e no Google Maps. No espaço, é possível incluir dados importantes, como telefone, horário de atendimento, endereço, avaliação de clientes, etc.


Invista em Ads para divulgar seu negócio

A maioria das redes sociais conta com as ferramentas de Ads para a criação de anúncios pagos. Alguns deles são: Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads, Google Ads, etc. Seu objetivo é divulgar os serviços/produtos da empresa na internet.


Então, o investimento pode ser feito para lançamentos ou alcance de outros objetivos estratégicos de marketing para atrair mais clientes. Caso seja necessário, é válido contratar uma equipe de marketing especializada na elaboração das campanhas de anúncios e na medição dos resultados.


Como divulgar o seu provedor de internet de forma offline?

Além do investimento em marketing para provedor de internet no ambiente online, o marketing offline ainda é bastante efetivo para as empresas. Ele reforça o posicionamento de marca delas e auxilia no desenvolvimento do relacionamento com os clientes.

Para isso, a empresa de provedor de internet pode realizar as seguintes ações de marketing offline:


Realize ações promocionais na loja física

As ações promocionais — como sorteios, distribuição de brindes, programa de pontos mediante pagamento antecipado, campanhas solidárias e eventos de aniversário da empresa e outras datas comemorativas — são uma ótima estratégia para divulgação do negócio.

Dependendo do formato escolhido, elas podem ter diferentes objetivos, como aumento das vendas, lançamento de novos planos, fidelização de clientes e reforço da marca na região.


Invista em anúncios locais

O provedor de internet que possui atendimento também em lojas físicas pode reforçar os anúncios nos meios locais. Ou seja, ele pode optar por investir nos jornais impressos da região, na rádio local, em carros de som ou, ainda, realizar ações de panfletagem.


Utilize um balão inflável na fachada da empresa

Para conquistar maior destaque diante da concorrência, é preciso chamar atenção para a fachada da unidade. Nesse momento, uma boa opção são os infláveis promocionais — com diferentes formatos, eles podem ser personalizados com a identidade visual da marca.

Os balões de propaganda são uma ótima alternativa para gerar mídia espontânea para a marca. Os infláveis produzem impacto visual nas pessoas e ajudam na fixação da marca na mente delas.


Invista em uma tenda inflável para ter um PDV móvel

Outra opção que envolve infláveis é a aquisição de uma tenda promocional para ações móveis da empresa. Além de carregar a identidade visual da marca, a tenda inflável é um ponto de venda móvel que pode ser carregado para diferentes lugares, como shoppings, praças públicas, outros PDVs parceiros, eventos e feirões.


Com a tenda móvel, além de atrair a atenção de quem passa, é possível receber os clientes e mostrar o seu negócio. A estratégia é ótima para a conquista de potenciais clientes ou para a realização de vendas ali mesmo.


As dicas acima têm o objetivo de garantir a eficiência do seu plano de marketing para provedor de internet. No entanto, é importante lembrar também de planejar e realizar um profundo levantamento sobre sua organização, mercado e clientes. Isso permitirá compreender melhor qual o público-alvo e quais ações estão alinhadas com ele.


Gostou do conteúdo? Quer entender mais sobre o tema, então clique aqui e acesse o nosso blog.

6 visualizações
bottom of page