top of page
Buscar
  • douglas578

Como vender provedor de internet: 5 dicas para ter sucesso no negócio

Quer saber como vender provedor de internet? Então vale lembrar que nem sempre uma boa demanda significa sucesso para quem empreende. E mesmo com o ambiente digital fazendo parte das vidas das pessoas, seja para uso pessoal, seja para fins profissionais, é preciso ter critérios para criar um projeto realmente atrativo para ter destaque.

como-vender-provedor-de-internet-5-dicas-para-ter-sucesso-no-negócio

A realidade é que existe procura por internet e isso faz com que o mercado seja promissor. A questão é: como ocupar espaço nesse mercado? É por isso que preparamos este texto. Confira dicas sobre como vender provedor de internet e aprenda a explorar um segmento que só cresce.


O mercado para provedores de internet



Não é segredo para ninguém que o mercado digital está aquecido. Os números mostram o quanto esse ambiente é interessante. Considerando os resultados da pesquisa TIC Domicílios, realizada em 2020, somente durante a pandemia, a quantidade de usuários de internet no país chegou a 152 milhões de pessoas. E a tendência é que esse número siga crescente.


Além disso, é preciso considerar questões como a iminente chegada da tecnologia 5G, que tende a popularizar ainda mais o acesso. Logo, as empresas terão possibilidades até mais interessantes de oferecerem seus serviços.


É em função de dados como esses que os provedores de internet chamam a atenção como possibilidade de negócio. Entretanto, não são todas as empresas que conseguem destaque. A realidade é que para explorar todo esse potencial, o mais importante é saber como vender do jeito certo. E isso depende do diferencial que cada empresa cria.


A importância de ter um diferencial

Qualquer empresa em qualquer mercado precisa saber se diferenciar da concorrência. É isso o que fará com que as pessoas a vejam como uma solução real. Acontece que encontrar esse caminho não costuma ser tarefa fácil. É necessário pesquisar a respeito do que já existe, conhecer o que motiva o seu consumidor e, por fim, entregar a ele algo eficaz.


Empresas que não sabem como construir isso dificilmente sabem como vender provedor de internet do jeito certo. E o motivo não necessariamente é a falta de qualidade em seus serviços, mas sim, a dificuldade de se posicionar em um mercado competitivo.

É por isso que reunimos 5 dicas que podem ajudar a sua empresa a criar esse posicionamento de maneira a fazer dele o seu maior diferencial de mercado.


5 dicas de como vender provedor de internet

Quer saber como se posicionar de maneira a atrair mais investidores e ganhar destaque no mercado? Então atenção às seguintes dicas.


1. Comece estudando o mercado

Sem conhecer o lugar onde está pisando, fica muito difícil caminhar no rumo certo. Por isso, o essencial é fazer um estudo aprofundado do mercado onde sua empresa atua para descobrir quais são as possibilidades que ele apresenta.

Assim, recomenda-se observar 3 elementos:

  • os produtos e serviços que sua empresa oferece;

  • o público-alvo dela;

  • a concorrência e o que essas empresas fazem.

Somente a partir da compreensão desse cenário é que o provedor consegue encontrar um espaço para explorar adequadamente.


2. Saiba posicionar o seu negócio

O mais interessante é que ao identificar espaço para explorar, fica muito mais fácil posicionar a empresa. Assim, entenda qual é a necessidade da região em que atua. Consequentemente, seu provedor terá como ser visto de maneira única pelos clientes. Esse, aliás, é o grande diferencial de empresas que sabem como vender provedor de internet.


A boa notícia é que para conseguir isso não é preciso necessariamente investir alto. Sua empresa consegue um bom posicionamento quando ela presta um atendimento de qualidade, quando seu suporte é de alto nível e quando a sua disponibilidade é imediata. Assim, atenção a plataformas como:

  • mecanismos de buscas como o Google;

  • redes sociais;

  • site do Reclame Aqui;

  • páginas sobre empresas com espaço para avaliações.

O mais importante é cuidar da qualidade do serviço. Isso naturalmente melhorará os resultados da empresa nessas plataformas.


3. Pense na qualidade da fibra ótica

Cuidado com o que está por trás daquilo que aparece na sua campanha de vendas. Existem problemas que não são tão visíveis ao cliente, mas que, se aparecem após o fechamento do negócio, podem gerar enormes dores de cabeça com o rompimento de contrato e até processos futuros.


Por esse motivo, atenção à qualidade da sua fibra ótica e às questões burocráticas referentes a ela. É preciso que esteja devidamente documentada e regularizada no órgão responsável pelo controle da energia na região em questão.


A oferta de conteúdo útil para as pessoas, passa necessariamente por isso. Da mesma forma, esse cuidado ajuda também a evitar contratempos legais, que podem danificar a imagem da empresa e facilitar a ocupação de espaço dos concorrentes.


4. Organize a parte fiscal do empreendimento

Seguindo o mesmo raciocínio, fundamental também é pensar na questão tributária. Sua empresa deve estar com os impostos em dia. Para tanto, é preciso que exista o devido acompanhamento do setor fiscal em relação às obrigações do regime tributário escolhido e outras exigências municipais, estaduais e federais.


Além disso, problemas envolvendo inadimplência, alta taxa de cancelamento e tudo o que possa comprometer a imagem da companhia diante do mercado, também preocupam. Portanto, cuide da estrutura do seu projeto.


Reforçamos que é fundamental pensar na imagem do negócio indo além daquilo que é apresentado para o cliente. Do contrário, problemas com o Fisco podem ser os responsáveis por inviabilizar a exploração de um mercado promissor.


5. Sofistique sua oferta

Por fim, é importante que a empresa conte com soluções alternativas e de alta atratividade. É o que acontece quando ela trabalha com serviços SVA como TV e streaming e VOD que sejam, acima de tudo, capazes de diferenciar o provedor da concorrência. Isso sem falar na sua capacidade de aumentar o ticket de cada cliente.


Em relação a esse tipo de solução é importante lembrar que elas podem ser úteis inclusive em relação à questão tributária. Sobre serviços como SVA, por exemplo, incidem tarifas diferenciadas que podem tornar sua oferta muito mais vantajosa do que a da concorrência.


Entendeu como vender provedor de internet? Então navegue pelo nosso blog e confira outros conteúdos tão interessantes quanto este.

21 visualizações
bottom of page