top of page
Buscar
  • douglas578

Cloud TV e Cloud PVR: entenda os benefícios e descubra a OléTV!

Você sabia que existem soluções capazes de fazer com que TVs pagas e demais provedores de serviços de vídeo ofereçam interfaces de usuários avançadas, além de experiências de vídeo online? Estamos falando da Cloud TV e da Cloud PVR.


Esse tipo de solução tem como base o funcionamento em nuvem. Neste caso, não existe um servidor físico responsável por viabilizar sua ação. E é justamente na não necessidade de se montar uma estrutura física que ela se faz vantajosa para uma série de projetos.

Para um provedor é importante ter atenção a soluções que podem sofisticar as ofertas que oferece para o seu público. É sobre isso que vamos tratar agora. Saiba mais na sequência.


A Cloud Computing

Uma das inovações que mais tem impactado o mercado na última década certamente é a Cloud Computing.


E faz sentido todo esse impacto. Com a Cloud Computing é possível usar recursos que não estão fisicamente presentes no computador. Assim o usuário consegue acessar esses recursos via conexão na internet.


O Google Drive é um exemplo disso. Você sequer precisa instalar qualquer item no seu disco rígido, bastando ter um smartphone, tablet ou Smart TV conectados. Não por acaso, pessoas e empresas têm reduzido drasticamente o consumo de documentos em papéis: elas preferem optar por uma solução mais organizada e virtual.


É nesse sentido que as empresas que trabalham com tecnologia precisam entender a Cloud Computing. Um primeiro ganho que aparece com o uso dela está na própria redução de espaço com a estrutura para a montagem de um projeto de grande porte. Em consequência disso, economia, controle, entre outros benefícios acabam aparecendo naturalmente.


Com a Smart TV, por exemplo, essa tecnologia se tornou útil para diversas finalidades. Entre outras, podemos citar a educacional. Sistemas de e-learning podem ser baixados na TV e o controle remoto funcionar como mouse para o controle. Tudo de maneira muito prática, a partir do próprio sofá de casa.


E por que não contar com essa solução para oferecer um diferencial para seus clientes? É nessa lógica que você precisa entender o trabalho da Olé TV.


A Cloud TV da Olé TV

A questão é que as empresas precisam montar boas estruturas para oferecer TV via internet. E esse é um desafio. Esse tipo de estrutura demanda investimento e nem sempre está ao alcance do provedor de pequeno porte.


O que a Olé TV oferece é uma parceria que torna esse desafio mais fácil. Com a Olé TV Media System é possível contar com uma plataforma de mídia completa. E uma das soluções dentro desse pacote é o Olé Cloud TV. Ele permite ao provedor criar seu próprio canal, transferindo arquivos e armazenando-os online, com os recursos suportados do transcoder.

É o que permite aos provedores, por exemplo:

  • escolherem a ordem dos arquivos;

  • sobreporem logotipo personalizado;

  • criar a programação da TV.

Em resumo, com a Olé TV o provedor consegue:

  • entregar ao cliente a sua própria programação televisiva de qualidade;

  • atrair uma quantidade grande de telespectadores;

  • chamar a atenção de anunciantes em busca desse público.

Esse é um caminho racional para agregar valor ao produto e criar mais uma fonte de receitas para o negócio.


Porque contar com a Olé TV

É inevitável contar com parceiros de negócios qualificados quando o provedor está crescendo. Neste sentido, fazer boas escolhas é crucial para o curto, o médio e o longo prazo. Empresas que entendem isso, garantem meios para oferecer boas soluções para o seu público. Além disso, elas conseguem controlar esse crescimento de maneira racional.


A Olé TV permite ao provedor contar com toda a estrutura necessária para levar aos clientes o que de mais moderno e qualificado o mercado apresenta. E o que é melhor: mesmo em regiões mais distantes, podendo ocupar o espaço que companhias de grande porte geralmente deixam vazio.


As soluções da Olé TV baseadas em nuvem permitem que a sua empresa economize com estrutura, evitando a montagem de grandes sistemas que normalmente exigem maior espaço para armazenagem, além de cuidado com manutenções.


Além disso, com a Olé TV a sua empresa tem como mensurar se esse investimento está gerando o retorno necessário. E isso a diferencia de boa parte do que se vê no mercado.

Por fim, a Olé TV pode ser o parceiro que a sua empresa precisa para ganhar destaque, oferecendo conteúdos de qualidade para seus clientes, capazes de gerar maior receita. Parceiros da Olé TV podem ir além nas opções de ofertas, entregando também serviços de TV por assinatura via internet para aumentar seu ticket médio.


O Olé TV Media System

Esse é meio pelo qual os provedores parceiros da Olé TV oferecem a TV por assinatura para os clientes.


Entre outros produtos e serviços do Olé TV Media System, merecem destaque a Cloud PVR e a Cloud TV. No caso, PVR significa Personal Video Recorder. Assim, a Cloud PVR nada mais é do que a solução da Olé TV de gravação em nuvem para canais televisivos. Isso permite que o usuário tenha como gravar o conteúdo transmitido ao vivo para assistir sempre que quiser.

Já o Olé Cloud TV permite ao provedor criar o seu próprio canal. Neste caso, ele só precisa enviar os arquivos para criar a programação. E essa é uma solução especialmente interessante tanto para transmitir conteúdo quanto para atrair novos anunciantes.


Isso sem falar nos sistemas de autenticação e criptografia com os quais trabalha a Olé TV. O CAS, sigla para Conditional Access Scrambling e o DRM, sigla para Digital Rights Management, protegem todo o conteúdo digital transmitido de cópias ilegais.


Essas são apenas algumas funcionalidades que o Olé Media System apresenta. Além delas é possível contar também com recursos como o Vídeo Analytics, o Playout/EPG e o Olé Player, recursos que permitem gerenciar todo o processo e aperfeiçoá-lo na medida que o tempo passa.


Em resumo, como parceira da Olé TV a sua empresa tem como encontrar caminhos para crescer no mercado em que atua.


Se parece uma boa ideia contar com a Cloud TV e todas essas soluções, então não perca tempo e assine com a Olé TV agora mesmo.

5 visualizações
bottom of page