top of page
Buscar
  • douglas578

O que é uma plataforma de iPTV e OTT? Entenda sobre esta solução

Você sabe quais são as principais diferenças entre a plataforma de iPTV e o OTT? Ambas as metodologias oferecem a possibilidade de acompanhar canais de TV por assinatura na internet. Desse modo, não é necessário contratar equipamentos caros. Ou então fazer contratos, ou acordos de conteúdo com os programadores.


Nesse contexto, podemos dizer que ambas as metodologias são uma ótima oportunidade para a sua empresa fornecer um pacote vantajoso e competitivo ao seu cliente. Isso, no fim, contribui para aumentar o número de vendas no seu negócio.


Pensando na importância desse tema, neste conteúdo destacaremos o que é o sistema iPTV e explicaremos o que é o OTT. Além disso, vamos informar sobre a importância dos provedores de banda larga contarem com os benefícios de um pacote de televisão juntamente com a internet. Continue com a gente.


O que é a plataforma de iPTV?


O Internet Protocol Television (IPTV) é uma metodologia de transmissão de sinais de televisivos por meio das redes IPTV. Trata-se da TV que chega até a sua residência por meio do IP da conexão de internet do seu computador.


Esta é uma metodologia prática em relação à instalação, isso porque é necessário apenas baixar os aplicativos de TV e celular. Os televisores boxes, por sua vez, são instalados nas TVs por meio de um cabo HDMI.


O que é OTT?


O Over-The-Top (OTT) faz referência ao serviço de mídia que distribui conteúdos na internet. A conexão é realizada na plataforma pelo cliente final. O OTT difere na televisão a cabo ou a satélite que são empresas que atuam como distribuidores de conteúdo.


Dessa maneira, o OTT proporciona um volume maior de conteúdos para as pessoas assistirem. Isso gera, dentre diversos benefícios, mais flexibilidade. Desta forma, o usuário tem a possibilidade de acompanhar os conteúdos sob demanda. Tudo isso, sem a intermediação de outras companhias de transmissão.


Quais as diferenças entre a plataforma de iPTV e OTT?


Realmente ambos os conceitos são parecidos e é muito importante termos uma melhor compreensão em relação às principais particularidades da plataforma de iPTV e do OTT.

O iPTV faz referência a um streaming de vídeo na qual os conteúdos são exibidos em diferentes dispositivos (TV boxes, celulares, computadores, etc.). O OTT, por sua vez, refere-se ao serviço de mídia encarregado por distribuir os conteúdos na internet.


Qual a importância dos provedores contarem com um pacote de TV junto ao de internet?



Por diferentes motivos, é bastante válido que os provedores contem com um pacote de TV juntamente com a internet. Os principais aspectos positivos estão relacionados às questões práticas e à fidelização dos clientes. Vamos abordar sobre os principais benefícios logo na sequência do conteúdo.


Praticidade


O primeiro aspecto positivo de fornecer um pacote de TV juntamente com a internet é a questão da praticidade. Em apenas um local, o seu cliente vai ter acesso a canais de TV por assinatura, conteúdos sob demanda e conexão de internet. Muito prático isso, não é mesmo?


Preços competitivos


Ao fornecer um pacote centralizado e com um ótimo catálogo de serviços, torna-se possível oferecer preços competitivos ao consumidor. Além disso, a sua empresa vai gerar mais valor no mercado. Assim, será capaz de atrair um número maior de clientes. Essa questão se deve justamente pelo fato do seu provedor fornecer um amplo catálogo de serviços.


Fidelização de clientes


O fornecimento de preços competitivos e de um pacote completo de serviços são dois fatores que vão ajudar o seu negócio a proporcionar uma experiência positiva ao consumidor. Isso porque ela vai gerar mais valor no mercado e também demonstrará que está interessada em ajudar a pessoa. Com isso, aumentam-se as chances da organização fidelizar mais clientes.


Esta questão contribui para melhorar a saúde financeira do seu empreendimento. Um dos motivos é que seu negócio terá receitas estáveis e previsíveis. Dessa maneira, torna-se possível fazer investimentos de expansão com assertividade e segurança. Entre eles estão a contratação de novos funcionários, abertura de filiais, disponibilização de novos serviços, etc.


Aumento do número de vendas


Todas as questões nas quais destacamos anteriormente contribuem para melhorar sua empresa. Seja no aumento do número de vendas, ampliando as receitas e a margem de lucro.


Ao fornecer um amplo catálogo de serviços (incluindo internet e canais de TV por assinatura) e ofertar preços competitivos, seu negócio vai gerar mais valor. Essas condições vantajosas fornecidas ao consumidor, somadas, contribuem para o aumento do número de vendas.

Como é possível perceber, as plataformas de iPTV e OTT são ótimas estratégias para os provedores fornecerem TV por assinatura aos clientes. Desse modo, a sua empresa vai ser capaz de fornecer um preço competitivo e praticidades ao seu consumidor, contribuindo para o aumento do número de vendas do seu negócio.


Considerando os principais benefícios proporcionados pela plataforma de iPTV e OTT, vale muito a pena contar com um pacote completo e fornecer aos consumidores a plataforma de iPTV e OTT no seu negócio.


Este conteúdo no qual destacamos sobre a solução iPTV e OTT foi útil para você? Conheça agora mesmo a nossa plataforma de iPTV da OléTV e veja como podemos te ajudar a fornecer pacotes de TV e internet competitivos ao seu consumidor. Não perca essa grande oportunidade!


10 visualizações
bottom of page