top of page
Buscar
  • douglas578

OléTV: Streaming e VOD na mesma assinatura. Conheça Já!

Atualizado: 19 de jun. de 2023

É possível contar com streaming e VOD na mesma assinatura. E esse é um diferencial que a OléTV oferece.


Para entender isso, é preciso ter em mente que a conveniência é provavelmente o maior diferencial das plataformas de streaming. Com elas, o espectador pode assistir o que quiser e quando quiser, bastando apenas alguns cliques.


Além disso, esse tipo de solução permite que esses espectadores tenham mais controle sobre o conteúdo que consomem. Dessa forma, eles têm como adaptar sua programação de acordo com preferências e horários.


Quando as plataformas de streaming oferecem uma ampla variedade de conteúdo, isso aumenta as opções de escolha para os espectadores e as torna ainda mais valiosas. É o que faz o VOD, sigla para Video On Demand.


Entenda o streaming

Streaming é uma tecnologia. Com ela é possível transmitir dados de áudio e vídeo pela internet em tempo real.


Isso representa uma inovação fantástica. Com o streaming, a pessoa consegue ver um vídeo ou ouvir uma música sem que precise fazer o download deles para o seu dispositivo.O que acontece é que, no streaming, todo o conteúdo é transmitido de maneira contínua no momento em que o programa chega ao consumidor. Dessa forma, a tecnologia confere acesso instantâneo a uma ampla variedade de conteúdos. Sejam eles filmes, programas de TV, músicas, podcasts, entre outros.


Boas soluções de streaming dão acesso a conteúdo exclusivo e original, muitas vezes, produzidos pelas próprias plataformas.


Não por acaso, nos últimos anos surgiram filmes, séries e outras atrações que só podem ser assistidas em canais próprios dessas plataformas.


Vale lembrar que a tecnologia do streaming conta também com benefícios como:


  • a possibilidade de assistir a conteúdo em alta definição;

  • som surround, proporcionando uma experiência de visualização mais imersiva;

  • acesso ao conteúdo em vários dispositivos, incluindo smartphones, tablets, computadores e smart TVs.


Dessa forma, mais do que ter acesso aos conteúdos sem a necessidade de fazer download, o streaming permite que os usuários façam isso em qualquer lugar e momento.


Saiba o que é VOD

Video On Demand (VOD) é um tipo de serviço. Ele permite aos usuários acessar e assistir vídeos sob demanda.


Assim, a audiência tem a liberdade para escolher o conteúdo que deseja assistir. Melhor ainda: ela pode dar início a ele a qualquer momento. É bem diferente do que acontece na TV tradicional, por exemplo, que segue uma programação pré-determinada.



Esse, aliás, é o grande diferencial de serviços de VOD. Normalmente, soluções VOD apresentam uma ampla variedade de conteúdo. Entre outros estão filmes, programas de TV e documentários. São exemplos conhecidos de serviços de VOD a Netflix e a Amazon Prime Video.


Serviços de VOD também permitem recursos adicionais para o usuário. É o caso das listas de reprodução personalizadas. Elas podem dar ao cliente toda a liberdade para construir sua própria programação.


Além disso, com o VOD é possível fazer download de conteúdo para ver os programas mesmo a pessoa estando offline.


Isso sem citar benefícios como as recomendações personalizadas em função das preferências do usuário e do seu histórico de visualização.


Também com serviços de VOD é possível pausar, avançar e retroceder no conteúdo. E isso oferece maior controle para o usuário.


Streaming e VOD juntos

A OléTV oferece streaming e VOD em uma mesma assinatura. E isso torna seu plano muito mais interessante.


Dessa forma, ela permite que o cliente acesse conteúdo sob demanda por meio de um serviço de VOD e também tenha como assistir a transmissões ao vivo através do serviço de streaming.

E por que essa é uma boa ideia? O motivo é que ter ambos os serviços em uma única assinatura pode oferecer várias vantagens para os usuários. Elas vão desde o acesso a uma maior variedade de conteúdo sob demanda e ao vivo até a conveniência de lidar com uma assinatura só.


Além do fato de o cliente poder acessar todo o conteúdo usando uma única interface. Confira mais sobre essas vantagens na sequência.


Benefícios do streaming e VOD na mesma assinatura

É possível destacar uma série de vantagens em contar com serviços de streaming e VOD em uma mesma assinatura.


A primeira delas é poder aliar o que ambas têm de melhor: no caso, a variedade de conteúdo sob demanda que o VOD oferece e o acesso a transmissões ao vivo que se torna acessível via serviço de streaming.


A questão é que essa combinação aumenta as opções de escolha do cliente e permite adaptação à programação de acordo com suas preferências.


Em termos de simplicidade, poder contar com as duas opções em uma mesma interface é bastante atrativo. O usuário tem como encontrar o que deseja e assistir sem a necessidade de trocar de plataformas.


Conheça a OléTV

A Olé TV é uma plataforma de TV por assinatura via internet que oferece serviços de streaming e VOD na mesma assinatura.


Dessa forma, a OléTV permite que os provedores agreguem mais valor aos seus planos de internet e ofereçam aos seus clientes pacotes com TV Grátis, TV por Assinatura, VOD e muito mais.


Entre outros diferenciais da OléTV, estão:


  • a possibilidade de transmitir em qualquer dispositivo do cliente através de aplicativos para smartphones e tablets;

  • a oferta de programação de TV a qualquer hora através da Nuvem (Cloud PVR) e;

  • a proteção de conteúdo digital contra cópias ilegais (MULTI-DRM).

Isso sem falar em demais vantagens que faz com que o provedor parceiro da OléTV tenha diferenciais significativos em relação à sua concorrência.


A OléTV se destaca pelos softwares que desenvolve e sua equipe técnica que atua em todo o país. Com a OléTV é possível contar com autonomia, alta disponibilidade e diminuição dos custos operacionais.


Além disso, com a OléTV, é possível o provedor criar seu próprio canal de TV via serviço de Olé Cloud TV e gerenciar sua plataforma de IPTV de um único lugar. Assim, os provedores têm como encontrar seu posicionamento único de mercado, oferecendo os melhores serviços para seus clientes.


Agora que sabe mais sobre streaming e VOD, conheça nosso site e confira as soluções que só a OléTV tem como oferecer.


129 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page