top of page
Buscar
  • Olé Telecom

OléTV: uma plataforma de streaming 100% segura

Atualizado: 14 de dez. de 2022

As plataformas de TV por assinatura estão sendo difundidas pelo mundo todo. E no Brasil, onde há um enorme mercado consumidor de conteúdo digital, não é diferente. Pensando nisso, a OléTV desenvolveu uma opção incrível para quem deseja consumir TV por internet com segurança, economia e máxima qualidade: uma plataforma de streaming 100% segura.


Caso isso tudo seja muito novo para você, nós explicamos: o streaming é um novo formato de consumir conteúdo televisivo mediante o pagamento de uma assinatura. Além dos consagrados e premiados planos de internet, a OléTV também oferece planos de TV por assinatura, com programação em tempo real dos maiores produtores de conteúdo do mundo e streaming sob demanda.


Com a OléTV, os provedores têm a oportunidade de oferecer aos clientes um produto com qualidade comprovada. E é sobre isso que vamos falar neste artigo: aqui você vai entender por que a OléTV é a melhor e mais segura opção de TV por streaming que você pode oferecer aos seus clientes.


Continue a leitura e saiba mais!


Conheça a nossa plataforma de streaming 100% segura


Sabemos que a segurança é algo que provedores, operadores de TV e consumidores de TV streaming devem ficar atentos no momento da contratação de uma plataforma para recepção e transmissão de conteúdos. Para isso, existem alguns pontos que precisam ser avaliados.


Sistemas compatíveis


Uma plataforma é um conjunto de sistemas que necessitam de comunicação entre si para garantir uma interoperabilidade perfeita para realizar o funcionamento pleno. Por isso, a OléTV desenvolveu no Brasil todos os seus sistemas com linguagens de programação e códigos compatíveis.


São complexos sistemas que antes só estavam disponíveis e fornecidos por empresas internacionais, tais como middleware, player, encoder, autenticadores, DRM (homologado por estúdios), aplicativos, proxy/cdns, epg/playout.


O melhor atendimento


Tempo de resposta rápido nas soluções de problemas é fundamental, e para isso não é aconselhável contratar múltiplas empresas para gestão e operação da sua plataforma. Além disso, não é aconselhável ter softwares de diferentes empresas sem comprovação de interoperabilidade.


Fusos horários diferentes de suporte, atendimento realizado por diferentes profissionais e empresas para resolver um problema crítico, podem acarretar em horas ou dias de indisponibilidade do serviço, gerando problemas para a imagem da sua empresa e do seu negócio.


Por isso, a OléTV oferece um suporte completo e centralizado aos clientes, garantindo agilidade para qualquer necessidade.


Certificação do Google Widevine


Segurança é algo obrigatório e exigido pelos fornecedores de conteúdo. Para isso, a plataforma precisa ter um DRM que seja aceito pelas programadoras de conteúdo e essa contratação pode gerar custos elevados em dólar para a operação.


A OléTV, com um planejamento de desenvolvimento proprietário com objetivo de redução de custos operacionais e de manter a gestão da solução centralizada, obteve a certificação do Google Widevine.


Com isso, está habilitada a fornecer a segurança exigida pelos estúdios e a fazer a transmissão em alta resolução conforme as exigências de grandes empresas, como Disney, Fox, HBO, Warner, Paramount e AMC.


A melhor infraestrutura de transmissão


A infraestrutura de transmissão sempre será um ponto de extrema atenção. Dessa forma, uma infraestrutura independente é algo relevante para o provedor de internet.


Estruturas que dependem exclusivamente de Pix/PTTS, que não possuem redundâncias ou link suficiente para acesso direto, e provedores de TV e fornecedores de plataforma que não possuem uma infraestrutura nacional de transporte, com servidores descentralizados, dificilmente conseguirão trazer uma solução estável e segura.


Pensando em garantir esse diferencial, a OléTV vem investindo em ampliar a sua infraestrutura nacional de transporte e de servidores Proxy/CDNS regionais, atingindo em menos de 20 meses a presença em 24 estados.


Provedores já podem se conectar de forma direta em: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo. Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.


Preocupação com o cliente


O referencial dos clientes é algo muito valioso no processo de escolha de um fornecedor de serviços. Quando um provedor possui um bom desempenho, excelência no atendimento e entrega garantias de funcionamento, torna-se natural o referencial positivo dos seus clientes.


Esse referencial é algo que a OléTV tem como um de seus principais patrimônios. Para isso, não mede esforços em melhorar a infraestrutura e redundâncias, oferecendo sistemas desenvolvidos, agilidade de atendimento e treinamento de seus parceiros e colaboradores.


A OléTV foi eleita como a melhor operadora de TV de 2019


Um bom operador de serviços e uma boa plataforma possuem, além do reconhecimento de clientes, bons referenciais de seus fornecedores. A OléTV participou do evento da NeoTV realizado na cidade de Mendoza, Argentina, onde os seus fornecedores de conteúdo, programadores e gestores dos canais de TV, como Discovery, Disney, HBO, Fox, ESPN, AMC, Viacom, Band, Simba e Globo, elegeram a OléTV como a melhor operadora de TV no ano de 2019.


A OléTV trabalha dia após dia para ser a melhor escolha de plataforma de streaming do Brasil. Para alcançar esta meta, continua inovando, desenvolvendo novas soluções e certificando seus profissionais e serviços com empresas internacionais, como fez recentemente com o Google Widevine.


Além disso, a OléTV segue encantando seus clientes com inovações, como o CANAL DE TV DO PROVEDOR, que permite aos seus clientes provedores de internet desenvolver, gerenciar e controlar o seu próprio canal de TV.


Com a última solução de software desenvolvida pela OléTV, a Playout/EPG, os clientes podem criar até 4 canais no mesmo appliance, como canal de TV da cidade, da câmara de vereadores, da igreja e da universidade.


Podendo incluir esses canais no seu line up, leva conteúdos locais para mais de 600 cidades atendidas através da infraestrutura de transmissão da OléTV.


Quer saber mais sobre a OléTV? Acesse nosso site e nos siga no Instagram!


1.044 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page